7 alimentos que não podemos comer antes de dormir

By

A alimentação está ligada à vários fatores da vida, sejam físicos ou emocionais. E não seria diferente com a qualidade do sono. Mesmo dormindo, o corpo continua seu metabolismo e depende do que é ingerido para poder completar o seu processo de descanso de maneira adequada. Afinal, o que não podemos comer antes de dormir?

Chocolate

O chocolate não é apenas superior em açúcar e gordura do que outros lanches de fim de noite. Ele também contém cafeína . Se você é sensível a esse estimulante, chocolate podia roubar-lhe o precioso sono você precisa permitir que seu corpo se recuperar ao máximo do seu longo dia.

Biscoitos industrializados

A combinação de açúcar simples, corantes e aditivos químicos levam ao aumento de citocinas pró-inflamatórias, estando este aumento relacionado à enxaqueca e à insônia.

Carne vermelha

Se estiver tarde e você ainda precisa comer antes de dormir, procure outras opções e prefira não ingerir carne vermelha. Isso porque a grande quantidade de proteína presente no alimento vai dificultar sua digestão, já que se trata de uma substância mais difícil de ser quebrada do que outros nutrientes.

Drinques alcoólicos

Sim, a bebida pode fazer você se sentir sonolento e talvez você até acredite que uma cerveja é aliada para pegar no sono mais rápido. Mas, na verdade, o sono pós-consumo de álcool tem efeito semelhante ao da cafeína: ele se torna mais leve, por isso, talvez você acorde várias vezes durante a noite.

Pizza

A combinação da gordura do queijo e o ácido do molho de tomate pode ter um impacto negativo sobre a sua qualidade de sono. Alimentos ricos em ácido podem desencadear o refluxo, especialmente quando ingeridos perto da hora de deitar.

Exagerar na quantidade de comida

Ao mesmo tempo que você não deve dormir com fome, você também não deve ingerir muita comida antes de deitar. Novamente, seu corpo passará mais tempo acordado tentando fazer a digestão e você ainda poderá experimentar sensações de inchaço e indigestão.

Alimentos picantes e ácidos

O refluxo de ácidos tem mais chances de ocorrer quando se está deitado porque a posição facilita que o ácido do estômago “volte” pelo esôfago. Para evitar a situação, pule jantares com alimentos muito picantes ou ácidos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0