Como evitar dores de coluna?

By

Tantas vezes menosprezada, a coluna vertebral é o nosso eixo de sustentação, mas não damos a ela a atenção necessária. Principal sinal desse descaso: o aparecimento das dores nas costas, principalmente a partir dos 40 anos de idade, quando começa a surtir efeito uma vida inteira de hábitos ruins. O que fazer para evitar esse tipo de dor? Confira e nossa matéria!

Trabalho

É muito comum nos descuidarmos da coluna enquanto trabalhamos. Lembre-se de manter a coluna sempre ereta, com as costas totalmente apoiadas na cadeira e os pés apoiados no chão para que o joelho esteja dobrado em um ângulo de 90 graus. Se necessário, use um apoio para os pés.

Exercite-se regularmente para melhorar a saúde

Para se manter saudável, sua coluna precisa de um regime regular de alongamento, fortalecimento e exercícios de condicionamento aeróbico, tais como natação, yoga, musculação e caminhadas. Sem exercício, os músculos podem ficar fracos e sem condicionamento, o que pode levar a dores nas costas e a lesões. Se você tiver dúvida sobre a prática esportiva mais apropriada para você, consulte um especialista, antes de iniciar a prática esportiva, visando encontrar os exercícios certos.

Cuide da coluna ao limpar a casa

Varrer, lavar louça e passar peças de roupa são tarefas do dia a dia que exigem uma repetição de movimentos, o que pode ocasionar dores na coluna. Para varrer, por exemplo, você deve ter uma vassoura compatível com a sua altura, e segurá-la com uma das mãos na linha da cintura, e outra na extremidade superior do cabo.

Durma na posição certa

Cuidar da postura durante o sono é um dos principais remédios contra dores nas costas durante o dia. A ideia é tentar deixar o corpo o mais nivelado possível, para que nenhuma região seja sobrecarregada. Para os que dormem de barriga pra cima, a recomendação é usar um travesseiro debaixo dos joelhos.

Não levante peso a mais do que sua capacidade

Uma das principais causas de dor na base das costas é fazer muita força para levantar objetos pesados. Diante do primeiro sintoma de dor é essencial reduzir a carga sobre a coluna e procurar levantar este tipo de coisa com a ajuda de um equipamento especial ou de outra pessoa.

2 Comentários

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0