Como lidar com o estresse no trabalho?

By

O ambiente corporativo exige muito de nós, não é mesmo? São relatórios para entregar, campanhas a elaborar, pessoas para lidar. Por um lado, é bom sempre se sentir útil e ter a capacidade de cada vez mais superar nossos limites, porém, o excesso de tarefas e a tensão podem acabar gerando o estresse no trabalho. Infelizmente algumas tensões e tarefas não podem ser evitadas, mas você pode seguir essas dicas para se estressar menos, vamos lá?

Organização de Tarefas

É comum que algumas vezes as pessoas acabem ficando sobrecarregadas com tarefas da empresa, porém, quando isso acontece com frequência é sinal de que algo vai mal. É necessário que você tenha um cronograma que te permita cumprir tudo o que precisa em um prazo bom tanto para você quanto para a empresa.

Dormir o suficiente

A preocupação pode causar insônia, mas a falta de sono pode deixá-lo vulnerável a ainda mais estressado(a). Quando você está descansado, é muito mais fácil manter o seu equilíbrio emocional, um fator essencial para lidar com o estresse de trabalho.

Crie um espaço de trabalho blindado, livre de interrupções

Para você conseguir manter o foco, desabilite temporariamente alertas de celular, feche abas do navegador que você não está usando e saiba dar limites para pessoas que trabalham no mesmo ambiente que você.

Evite problemas alheios

Escutar sobre os problemas dos colegas de trabalho ou fofocas pode aumentar seu estresse cotidiano. Pensando nisso, evite esse tipo de conversa sempre que pude e você logo notará a diferença positiva no seu dia a dia. Por mais que você queira ajudar o colega, é importante que pense primeiramente no seu bem-estar dentro da empresa.

Descontrair-se

Procure manter-se descontraído, isso vai ajudá-lo a sentir-se mais calmo. Faça alongamentos ou massagens e procure praticar um exercício físico. Desta forma vai sentir-se melhor consigo mesmo.

Dê-se tempo

Caso você sentir-se muito tenso e não consiga realizar uma determinada atividade, dê uma “paradinha estratégica” de pouco minutos e tome um cafezinho ou mesmo uma água para refrescar os neurônios. Outra dica interessante é sair um pouco do ambiente fechado para respirar fundo. Abrir a janela da sala e olhar para o mundo “lá fora”, pode até ajudá-lo a ter uma boa ideia.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0