Como melhorar a saúde digestiva?

By

Seu estilo de vida e sua escolha de alimentos podem afetar a maneira como seu corpo digere o que você come. Beber água, adicionar fibra e exercitar, contribui para uma melhor saúde digestiva. Confira algumas dicas para melhorar sua digestão e ter maior bem-estar!


Reduza a cafeína

Há uma abundância de benefícios do café para a saúde, principalmente em proporcionar um impulso energético todas as manhãs. No entanto, o café é altamente ácido e pode seriamente mexer com a acidez do estômago prejudicando a saúde digestiva, especialmente quando você não tem se alimentado.

Ingira carnes magras

A proteína é uma parte essencial de uma dieta saudável, mas cortes gordurosos de carne podem levar à digestão desconfortável. Quando você come carne, selecione cortes magros.


Reduza os níveis de açúcar e gordura na dieta

Não apenas essas substâncias causam dores estomacais em grande quantidade, mas retardam a digestão, causando a constipação. Uma forma de assegurar que os açúcares e as gorduras estão sendo diminuídos é reduzir a quantidade de alimentos processados da dieta, pois tendem a conter químicos ocultos e açúcar em grande quantidade.

Hidrate-se

Uma das dicas mais importantes para melhorar a saúde digestiva é água potável. Esta é a base para a digestão e é essencial para a excreção. Particularmente, se você sofre de constipação ou evacuações dolorosas, aumentando a sua ingestão de água pode imediatamente ajudar a obter os seus intestinos em movimento.

Mastigar bem os alimentos

Uma dica simples e muito importante para se ter uma boa digestão é mastigar muito bem os alimentos, pois desse modo, a saliva consegue quebrar os carboidratos presentes nos alimentos ingeridos. Feito isso, o trabalho do sistema digestivo é simplificado e acaba sendo mais fácil para o organismo.

Evite os maus hábitos

Evite fumar, o excesso de álcool. Álcool e cigarros podem interferir no funcionamento do seu sistema digestivo e levar a problemas como úlceras no estômago e azia. Além disso, todos esses excessos podem provocar diversos problemas graves de saúde.

O que você come e a qualidade da sua saúde digestiva estão entrelaçadas. Seguindo estas dicas ajudará a garantir que sempre seja um relacionamento feliz. Claro, se você estiver enfrentando problemas que persistem, é super importante ir a um médico ou a um nutricionista para maiores informações e cuidados.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0