Como melhorar minha postura?

By

Muitas pessoas têm o hábito de curvar as costas e deixar os ombros caídos ao andar, enquanto outras passam horas na frente do computador e vão curvando, sem perceber, as costas. A maioria de nós não tem consciência da nossa postural corporal, o que vai acarretando dores na coluna. Como melhorar esse problema? Confira dicas importantes para melhorar sua postura!

 

Atente-se a sua cadeira de trabalho

Se você trabalha sentado o dia inteiro, prefira usar uma cadeira ergonômica, que sustente suas costas adequadamente e que seja específica para sua altura e peso. É possível que você não tenha essa opção e um truque é usar um travesseiro para apoiar a lombar e uma caixa para apoiar os pés, se necessário.

 

A altura da sua cadeira é importante

Se o seu trabalho envolve usar o computador, deixe o monitor mais próximo da altura de seus olhos, para não precisar ficar olhando para baixo e forçando o pescoço. Isso permitirá enxergar o monitor com as costas retas.

 

Dormir na posição certa influencia no seu dia

Cuidar da postura durante o sono é um dos principais remédios contra dores nas costas durante o dia. A ideia é tentar deixar o corpo o mais nivelado possível, para que nenhuma região seja sobrecarregada. Para os que dormem de barriga pra cima, a recomendação é usar um travesseiro debaixo dos joelhos. Aos que dormem de lado, indica-se um travesseiro baixo para a cabeça e outro entre as pernas (que devem ficar dobradas).

 

Embora seja a posição preferida de muitos, dormir de bruços não é recomendado. Entretanto, prejudica menos a coluna quando elimina-se o travesseiro para a cabeça e usa-se um por baixo da barriga.

 

Alongue-se

Alongue-se. Quem sofre com a dor nas costas sabe bem como isso é ruim e se alongar pode melhorar esse problema. Se o seu trabalho envolve ficar horas sentado, é uma boa ideia alongar-se durante o dia.

 

Incline a cabeça para trás, para a frente, para a esquerda e para a direita, massageando o pescoço delicadamente. Não faça movimentos circulares com a cabeça, indo de um lado para o outro diretamente, pois isso pode piorar a tensão muscular.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0