Como se tratam as hemorroidas?

By

Hemorroidas são veias inchadas e inflamadas na região do reto e do ânus, que causam dor e sangramento. As hemorroidas podem ser externas (quando identificada ao redor do ânus) ou internas(dentro do reto) e nem sempre apresentam sintomas. As hemorroidas internas só conseguem ser identificadas quando existe a presença de sangue nas fezes. Outros sintomas são dor ao evacuar, dor ao ficar sentado e inchaço ao redor do ânus. Se você tem suspeita de estar com hemorroida, consulte um médico para ter o diagnóstico preciso.

Causas

As hemorroidas podem surgir por conta de diversos fatores como a vida sedentária, estresse, má alimentação, tabagismo, obesidade, gravidez, segurar fezes em vez de evacuar, diarreia crônica, histórico familiar e permanecer muito tempo sentado no vaso sanitário sem evacuar.

Tratamento

Para aliviar os sintomas, mudanças no estilo de vida podem ajudar a curar-se mais rapidamente. Uma das causas das hemorroidas é o esforço durante as evacuações. Adicionando mais alimentos ricos em fibras na sua dieta, tais como vegetais, frutas e grãos integrais, pode ajudar a suavizar as fezes e torná-las mais fáceis de expelir. O paciente também deve beber muita água para ajudar a aliviar a constipação e reduzir esforço durante as evacuações.

Dependendo do tamanho das hemorroidas, o tratamento é diferente. Pequenas hemorroidas muitas vezes desaparecem sem tratamento ou com tratamento em casa e também com as mudanças de estilo de vida. Se o paciente tiver problemas ou complicações contínuas, tais como hemorragia, deve consultar um médico. O médico pode descartar outras causas do sangramento durante as evacuações, como câncer de cólon.

Se os sintomas se tornarem piores, o médico pode recomendar um tratamento ambulatorial minimamente invasivo. Os tratamentos ambulatoriais são tratamentos que o próprio médico realiza em seu consultório.

Em casos que nenhuma outra intervenção surtiu efeito, é possível que apenas a cirurgia de retirada da hemorroida resolva. Nessas situações é feita a remoção do tecido doente, de modo que a hemorroida não incomode mais.

Uma vez que o paciente teve hemorroidas, elas podem voltar. Para evitá-las, manter as fezes macias, de modo que elas sejam evacuadas facilmente, e esvaziar o intestino assim que sentir vontade de evacuar podem ajudar. Exercício físico, incluindo caminhada, e elevação de fibras na dieta podem reduzir a constipação e esforço para evacuar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0