Por que ir no médico vascular?

By

Quando fala-se em varizes e vasinhos, parece que não terá solução, mas existem muitas! Ultimamente a medicina em parceria com a tecnologia, vem desenvolvendo diversos métodos para tratar esses males que são muito presentes na vida de muitas pessoas. Afinal, quem é o especialista que trata esses males? É o médico vascular! Saiba mais em nosso post!

 

O que esse especialista trata?

O médico vascular deve ser procurado mediante qualquer sintoma relacionado à doenças do sistema circulatório, tais como, dores e inchaços nas pernas.

 

O que são varizes e como resolver esse problema?

varizes são veias cujo funcionamento para de tal modo que o sangue deixa de circular. Com isso, há aumento da pressão arterial e a parede do vaso se torna dilatada e tortuosa.

 

Seus sintomas iniciais incluem retenção de líquido e cansaço nos membros inferiores. Com o passar do tempo, podem surgir mudanças de coloração na pele, inchaço persistente e até mesmo feridas.

 

Opções de tratamento mais usadas

Métodos não invasivos

O tratamento das varizes pode ser feito com a melhora da circulação sanguínea, mudando hábitos de vida, tomando remédio para varizes ou fazendo tratamentos como a aplicação de substâncias diretamente na variz ou a cirurgia nos casos mais graves.

 

Exercícios e perda de peso

A musculatura da panturrilha é responsável por bombear o sangue nos membros inferiores. Portanto, qualquer atividade física que fortaleça essa região terá potencial de melhorar a circulação.

 

Escleroterapia

Escleroterapia é um tratamento que consiste na aplicação de substâncias diretamente na variz ou de laser para remover as varizes e aliviar o sintomas.

 

Cirurgia

A cirurgia é indicada quando as varizes têm grande calibre e causam sintomas como dor, coceira e inchaço nas pernas que pode comprometer o movimento.

 

A ausência de tratamento pode causar complicações

Quando as varizes não são tratadas corretamente, podem haver complicações como dermatite, eczema, úlceras na perna, tromboflebite, dor e trombose venosa profunda, que é uma situação grave em que há formação de trombos (coágulos) nas veias da perna que podem dificultar ou bloquear a passagem de sangue.

 

Você precisa de tratamento para varizes e vasinhos? Agende uma consulta com nosso especialista vascular!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0