Sorrir faz bem à saúde!

By

 Rir relaxa as tensões do corpo e alma. Quando rimos nós relaxamos e ao mesmo tempo movimentamos 12 músculos faciais. Ao gargalharmos, movimentamos 24 músculos faciais. Quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício facial retarda o aparecimento de rugas. O riso não só exercita o rosto, como também mexe com o corpo inteiro. Veja a seguir.

 Sorrir é o melhor remédio, mas não é só o que dizem, pois diversas pesquisas comprovam que quando sorrimos o organismo libera endorfina, um hormônio que age como um “analgésico natural” e leva a uma sensação de bem-estar e tranquilidade, melhorando a circulação sanguínea, inibindo o estresse, diminuindo a pressão arterial, melhorando a digestão, desintoxicando o organismo, espantando a dor e até deixando a pele mais bonita, e claro, torna você uma pessoa mais sociável. O psiquiatra alemão Rolf Hirsch lembra que a risada é tão importante que existe até a terapia do riso, empregada no tratamento de doenças psicológicas. Sendo o riso um poderoso remédio para depressão e estresse diários, não poderíamos deixar de celebrar o Dia Internacional do Riso, comemorado em todo o mundo no dia 18 de janeiro.

 

Existe diferença entre rir e gargalhar?

A diferença entre rir e gargalhar corresponde à intensidade de cada um e o que acarretará. Quanto mais gostosa ou espontânea for a gargalhada, ou mais efusiva a risada, maior será a produção de endorfina, nosso hormônio da felicidade.

Portanto, com essa matéria aprendemos que sorrir é um remédio sem efeitos colaterais, que não precisa de prescrição médica e é de graça. Então, pare de franzir a testa, destrave o maxilar o os ombros e claro, solte uma boa gargalhada sempre que possível, pois assim os benefícios aparecerão. 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0