Você sabe o que é o dermaroller?

By

O microagulhamento é realizado por meio de um instrumento chamado dermaroller, com microagulhas que variam de 0,5 a 2 milímetros de comprimento. É um tratamento estético que serve para remover cicatrizes de acne, manchas, rugas ou linhas de expressão da pele, através de uma estimulação ocorrida quando as agulhas penetram a derme e favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Para que serve?

Esse procedimento serve para todas as partes do corpo, e pode ser utilizado para o tratamento do estrias e rugas, como dito anteriormente. O dermatologista também pode indicar o dermaroller para ajudar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de outra região do corpo. 

Como é feita a aplicação?

O tratamento é realizado por um dermatologista. Antes de iniciar o procedimento, uma pomada anestésica é aplicada, e em alguns casos uma anestesia local pode ser utilizada, como nos procedimentos efetuados com agulhas maiores que 0,5 milímetro. Ao usar agulhas menores, o procedimento costuma ser indolor. Após a preparação pode-se dar início ao procedimento. 

A aplicação consiste em rolar o aparelho na parte desejada ou em todas as partes do rosto pela frequência de três a quatro vezes.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may also like